Olá galera! Recebi o livro Como se Apaixonar da Nova Conceito, e não via a hora de começar a ler, principalmente porque conheci a escrita dela através do livro A Lista (amei esse livro <3). Li super rápido, a diagramação está ótima, com letras grandes e folhas amarelas o que favoreceu uma melhor leitura. 

Autor: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito (livro cedido pela editora)
Número de páginas: 352
Classificação pessoal: ★★★★★ (ótimo)

Depois de não conseguir evitar que um homem acabasse com a própria vida, Christine passa a refletir sobre o quanto é importante ser feliz. Por isso, ela desiste de seu casamento sem amor e aplica as técnicas aprendidas em livros de autoajuda para viver melhor.
Adam não está em um momento muito bom, e a única saída que ele encontra para a solução de seus problemas é acabar com sua vida. Mas, para a sorte de Adam, Christine aparece para transformar sua existência, ou pelo menos tentar ajudá-lo.
Ela tem duas semanas para fazer com que Adam reveja seus conceitos de felicidade. Será que ele vai voltar a se apaixonar pela própria vida?
Não achei o livro cansativo, muito pelo contrário, achei ele bem persuasivo, não queria parar de lê-lo. Teve uma parte no final que me pareceu confuso, mas depois tudo se encaixou, foi bem previsível e sem dúvidas muito love <3.

Gostei muito da personagem Christine, ela é altruísta e sempre busca o bem, afim de ajudar as outras pessoas ela sempre recorre aos seus livros de autoajuda, não esquecendo de notar que os nomes dos capítulos são sempre introduzidos com um: "Como...". 

Christine agora tem duas semanas para mostrar a Adam que a vida vale a pena. Duas. Semanas. Achei muito mais interessante, afinal além disso a autora deveria escrever o livro se passando em duas semanas, e toda a trajetória de como se apaixonar pela própria vida. A história em si é incrível, embora eu esperasse que Cecelia me surpreendesse no final.

Como se apaixonar conseguiu me tirar algumas risadas e principalmente a sensação boa de ler a construção da amizade de Adam e Christine.

- O que foi? - perguntei. 
- Pétala de rosa - ele disse, simplesmente.
- Amo pétala de rosa.
- E o chocolate seria no formato de uma pétala.
- Você é bom - reconheci. - Mais motivos para mantê-lo vivo.
- Quer dizer que há mais de um motivo? - Adam brincou e fechou a porta.
  Sim, pensei comigo mesma enquanto o observava dar a volta no carro.



14 Comentários

  1. Oi, Debbi! Sempre quis ler um livro da autora, e ela está na minha listinha interminável de leituras, mas esse livro em especial me chamou atenção por gostar muito de narrativas que abordam momentos difíceis de suas vidas, pois sempre nos levam a refletir.
    A capa é linda e sua resenha maravilhosa <3
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas fiquei encantada com sua resenha ♥

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Uau, bem interessante. Parece um desafio para Christine. E parece que eles são um daqueles casais que a gente se apega, não?
    Fiquei curiosa. Vai pra lista de quero ler.

    Beijos,
    Bia.

    biaacarla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. oi, oi.

    ai, que lindo! tu tbm leu "A lista" e adoro! <3 toca aqui. o/ eu ganhei esse livro que citei de presente de aniversário e super li rápido. foi uma das melhores leituras do ano passado, sem dúvida alguma.

    ainda não li "como se apaixonar", mas to colocando no meu listography agora. parece ser uma história bem legal pra ler quando não querer nada muito surpreender, apenas fofo. <3

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  5. Oii! Adorei a resenha e o blog!
    Parabéns e sucesso.
    Estou bem aniosa para ler esse livro.

    Beijo!
    Dani| Sentimento Literário
    http://blogsentimentoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá! Já tinha visto esse livro em livrarias e em alguns IGs literários, mas não tinha chamado a minha atenção... até ler a sua resenha! Confesso que ela me deu uma outra visão do livro, e posso dizer que agora me interessei haha
    Parabéns pela resenha, ficou maravilhosa!

    Já estou seguindo o blog ♥
    Beijos,

    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu gosto muito da Autora, mas ainda não li esse livro. Já vi algumas resenhas sobre o livro, mas sempre me deixa mais confuso a cerca de seu conteúdo, pois tem gente que ama e gente que não, rsrs. Vou ver se consigo ler ele esse ano.
    Bjks

    ResponderExcluir
  8. Já ouvi falar da autora, mas nunca li nenhum livro dela :/ adorei a sinopse dele, a ideia me lembrou um pouco o livro "Como Eu Era Antes de Você" e eu amei esse livro, então acho que vou gostar desse! Beijooos

    http://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Opa! Amei a resenha! Parece ser uma historia envolvente!

    www.nosite.blog.br

    ResponderExcluir
  10. A premissa de Como se Apaixonar não me interessou muito, fiquei confuso sobre a decisão da protagonista em acabar seu casamento após salvar a vida de uma pessoa, bem confuso mesmo, risos. O único atrativo do livro para mim é a autora, Cecelia Ahern, que estou curioso para conhecer usa escrita, apenas.

    ResponderExcluir
  11. Sua resenha ficou muito boa e fofa, deu super vontade de ler o livro. A capa é linda e o nome é super instigante, acho que parece ser um romance bem leve.

    ResponderExcluir
  12. Como se Apaixonar parece ser muito amor mesmo. Fiquei totalmente persuadida por este livro e a ousadia da autora em tratar de suicídio de uma forma tão sutil e quase inexistente. A personagem parece bem determinada e sabe o que quer. Gostei.

    ResponderExcluir
  13. Que legal a Cecelia Ahren colocar na narrativa do livro a busca de como se apaixonar pela própria vida, muito criativa. Enfim, a história é muito fofa, mesmo com os pequenos dramas, e a autoajuda pessoal é descrita em muitos pontos. Achei incrível.

    ResponderExcluir
  14. Já li esse livro,como á expectativa de se apaixonar por outra ''pessoa'' ,mas ele passa a ideia apaixonarmos por nós mesmos, e o resto vem de consequência, confesso que quando comecei a lê-lo não tinha gostado,mas aí o livro começou a me prender hahah e eu não queria parar de lê-lo.Achei incrível

    ResponderExcluir

Olá gente! Por favor sintam-se a vontade para comentar. O gemices está de portas abertas para críticas construtivas.Caso haja algum comentário fora dos valores morais, iremos excluir de imediato. Deixem o link do blog de vocês que iremos retribuir todos que seguem aqui!
Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...