Olá galera! Primeiramente quero pedir desculpas pela demora dessa resenha, hahaha. Acontece que eu ganhei esse livro na época no lançamento, e fiquei me roendo porque ainda não tinha o primeiro livro, que por coincidência acabei ganhando em um sorteio. Demorou muito para chegar. Tipo muito mesmoo, até que chegou e matei minha vontade, hahaha. Já resenhei o primeiro livro "Apenas um dia" aqui no blog, se você não leu, corre lá para conferir. Lembrando, que é muito importante vocês terem conhecimento de que nesse post pode conter spoilers do primeiro livro, então se você não leu ainda, pare por aqui hahaha. 
Autor: Gayle forman
Editora: Novo Conceito (livro cedido pela editora)
Número de páginas: 352
Classificação pessoal: ★★★★ (ótimo)

Em Apenas um dia, vimos que allyson viveu intensamente um amor louco de apenas um dia, e depois de conhecer o cara mais legal, ele simplesmente some. Nisso ela fica tentando descobrir o que realmente aconteceu. Nós também, porém isso não é desvendado nesse livro.
Então em Apenas um Ano, os leitores voltam ao passado, dessa vez contado na perspectiva de Willem. O que é muito interessante, logo que o primeiro livro preenche as lacunas do segundo. Enfim, algumas dúvidas são realmente respondidas e algumas parecem que fica ainda mais confuso.
Allyson pensa que Willem sumiu e a largou como uma qualquer, mas na verdade Willem levou uma surra e esqueceu totalmente de tudo. Ao longo da história ele vai relembrando algumas coisas, inclusive da sua jovem Lulu, e nisso fomenta a ideia de ir atrás dela. O que não da mais tempo, ainda mais porque eles quase não conheciam um ao outro, tinha poucas informações a respeito de Ally.

Em apenas um ano, Willem faz novas descobertas a respeito do mundo e de si mesmo. Uma relação com sua mãe é contada de uma maneira bem reconfortante, e muitas lições maravilhosas são dadas. Assim como no livro anterior, muitos lugares são visitados. O mais interessante, é o livro não ter focado só na busca, mas também no seu "eu", aquele que Willem não conhecia. A gente conhece o personagem melhor, entende e sente a vontade de ser amigo.
No primeiro volume, eu pensava uma realidade totalmente diferente, como se Willem fosse um garoto sem importância. Mas não, ele é tão singular, tão único. Um personagem maravilhoso.

É difícil escrever a respeito do livro sem dar muitas informações, mas saibam que ele é intenso, algumas vezes cansativo, mas viciante ao mesmo tempo.
É um livro que eu indico de paixão para os apaixonados. A história de amor deles, não é contada no final, seu desfecho na verdade. Porém, tem um conto da autora "Apenas uma noite" que é tudo falado lá. Sério gente, recomendo a leitura para todos!


2 Comentários

  1. Eu me interessei bastante por Apenas Um Dia, logo quero ler Apenas Um Ano. A perspectiva pela visão de Willem não me interessou tanto como a anterior, mas o lado emocional do mesmo acabou me cativando. Não gostei tanto desta premissa quanto do primeiro livro, mas foi agradável.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Gabbi. Eu não li Apenas Um Dia, logo recebi muitos spoilers. Mas, tudo bem. Bom, fiquei surpreso por um primeiro livro deixar tantas lacunas abertas. Mas, percebemos que o pensamento de Alysson sobre Willem é totalmente equivocado. Essa história rende muito com um personagem sem memórias e uma pessoa em busca de seu amor. Gostei!

    ResponderExcluir

Olá gente! Por favor sintam-se a vontade para comentar. O gemices está de portas abertas para críticas construtivas.Caso haja algum comentário fora dos valores morais, iremos excluir de imediato. Deixem o link do blog de vocês que iremos retribuir todos que seguem aqui!
Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...