Olá Gente linda! Hoje vim resenhar mais um livro do Nicholaaaas! E nem vem com blá blá blá que não gosta dele. Sei que muitos não curtem o estilo romântico do autor, mas saibam que eu curti. É isso que importa, hahaha. Enfim, devo confessar que esse livro fooi muito bom, apesar de ser bem curtinho a história foi bem feita. 
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro (livro cedido pela editora)
Número de páginas: 176
Classificação pessoal: ★★★★ (ótimo)
Adrianne Willis, é uma senhora nos auge de seus 45 anos, que após ser deixada pelo marido, na qual julgou ser o homem a qual viveria pelo resto de sua vida, desolada e com toda a preocupação do dia a dia, aceita a oferta de sua amiga em ir ajudar a cuidar de uma Pousada.
Uma semana tranquila, com fortes chuvas, na qual somente um hospede fica de companhia. E é ele, que rouba o coração ou melhor reconstrói o coração de Adrianne.
Paul, é um senhor de 54 anos que também está sofrendo uma fase nada fácil. Sua mulher pediu o divórcio, logo que ele atuando como médico era ausente na vida do filho, Mark.
Os dois, nessa semana que se passa conseguem se conhecer melhor, e quando a tempestade chega, os dois ficam presos na pousada e por serem os únicos por lá acabam falando com mais frequência. A vontade de consolar um pouco um ao outro vai aumentando assim a paixão por ambos.
A história inteira é contada por Adrianne, a sua filha que acabara de perder o marido. Sua história de amor é então revelada para tentar trazer suporte a ela, mas sem um objetivo inicial para tomar tal decisão.
Depois de dias intensos ao lado de Paul, ele tem que partir para o Equador, pois além de ir trabalhar como médico ele tentará recuperar a conexão com seu filho.
Então, o desafio do casal é passar um ano conversando apenas através de cartas, até finalmente os dois poderem viver juntos.
Uma história intensa, emocionante e chocante. Qualquer um pode se surpreender ou não, mas com certeza ficará marcada. Um livro bem curtinho, que degustei com tanta vontade afim de descobrir o desfecho do casal, que apesar de deixar claro o que acontece nos traz uma lição muito linda. Amores podem ser recomeçados não importa a época, é isso que aprendemos. Um linda história de amor de duas pessoas maduras, que foram deixadas por outras e conseguiram encontrar consolo.
Vale a pena a ler! Ainda não assisti a adaptação cinematográfica, mas em breve farei isso logo que amo o trabalho de Richard Gere, hahaha, excelente ator!
É isso gente! Me contem se já leram o livro



6 Comentários

  1. Eu adoro os livros do Nicholas Sparks (apesar da maioria ter um final triste,principalmente A primeira vista). Pela resenha,deu para perceber que é estilo o livro Querido John,que a Savana e o John ficaram um bom tempo conversando apenas por cartas na época que ele estava na missão do exército.
    Beijas,
    http://mundoperdidodacarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Li duas vezes e sofri as duas vezes! Apesar do final, a história é linda demais, emociona! Só mesmo o Nick pra escrever assim. E eu resenhei ele há algumas semanas, não tinha palavras pra descrever o quão maravilhoso que é!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oiê!
    Eu sou mais a menos com os livros do Nicholas! nem gosto, mas também não odeio, kkk ,adorei essa nova capa para noite de tormente! Amei de mais! e queria muito poder ler esse dai!
    Abçs

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi muita gente falando desse livro. E estou sempre curiosa para saber mais sobre ele, mas nunca li! haha
    Amei a resenha. Beijos, Jardim de primavera

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto bastante dos clichês do Nicholas Sparks, este é um livro que estou ansioso para ler, principalmente pois é o primeiro que vejo onde o abandono é da personagem feminina e não é obrigada a decidir entre dois amores. Gosto bastante do drama que Adrienne sofre por ter sido abandonada e agora tentar consertar a sua vida. Paul foi um personagem que achei meia boca. O que me interessa no livro é, também, a lição de vida presente, na verdade em todos os livros. Gostei!

    ResponderExcluir
  6. Paul e Adrianne parecem um casal perfeito. Gosto quando autores unem o drama de dois personagens e os tornam amigos ou namorados, Nicholas Sparks conseguiu tratar isso de uma forma bem leve, sem abrir mão a sua marca registrada no livro. Cheio de dramas e muito romance, Noites de Tormenta pode me conquistar.

    ResponderExcluir

Olá gente! Por favor sintam-se a vontade para comentar. O gemices está de portas abertas para críticas construtivas.Caso haja algum comentário fora dos valores morais, iremos excluir de imediato. Deixem o link do blog de vocês que iremos retribuir todos que seguem aqui!
Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...