Autor: Mainak Dhar
Editora: Única (livro cedido pela editora)
Número de páginas: 253
Classificação pessoal: ★★★★ (ótimo)

O planeta Terra foi devastado por um ataque nuclear, e boa parte de sua população se transformou em Mordedores, mortos-vivos que se alimentam de sangue e, com sua mordida, fazem dos humanos seres como eles.Alice é uma jovem humana de 15 anos que mora no País das Armadilhas, nos arredores da cidade que um dia foi Nova Déli, na Índia. Ela nasceu nessa nova realidade aterrorizante e teve de aprender a se defender sozinha desde cedo.As coisas mudam quando Alice decide seguir um Mordedor por um buraco no chão: ela descobre a estarrecedora verdade por trás da origem das criaturas e se dá conta da profecia que ela mesma está destinada a consumar — uma profecia que se baseia nos restos chamuscados do último livro encontrado no País das Armadilhas, uma obra chamada Alice no País das Maravilhas .Uma mistura incomum de mitos, teorias conspiratórias e Lewis Caroll, Alice no País das Armadilhas pode parecer mais uma história de zumbi, mas é uma metáfora instigante de como tendemos a demonizar aquilo que não compreendemos.

Olá gente! Estava morrendo de saudades de vocês já, haha, recentemente li o livro Alice no país das Armadilhas, que me atraiu pela capa e pelo nome, e justamente fiquei pensando se eu leria a sinopse ou não, não aguentei e li, é sobre apocalipse zumbi! O que no caso, fiquei morrendo de vontade de ler, quem ama a série The Walking Dead, vai amar esse livro assim como eu.

A história é contada de uma perspectiva bem diferente no que conhecemos sobre histórias de mortos-vivos. 

Se você leu a sinopse já sabe que Alice foi criada infelizmente nesse mundo, ou seja, brinquedo de infância para ela, era armas e aprender táticas de sobrevivência, certo dia ela olha um mordedor (zumbi) com a cara de um coelho, e é nesse momento que começa a se assemelhar muito bem com a história de Lewis Caroll só que adaptado para um lado mais "sombrio", ela o segue e cai em um buraco e começa a descobrir a verdadeira história por trás dos mordedores e que faz parte de uma profecia.

O mais legal, é que outros personagens vão surgindo, o "vilão" que faz parte de ZEUS, que é controlado pelo comitê central. Quem criou? Ninguém o sabe. A partir de muitas descobertas a história vai se desenrolando, entra-se em guerra, e o livro inteiro tem bastante ação, as vezes ficava angustiada, outras mal via a hora de terminar de tão interessante que ia ficando.

super recomendo para quem gosta de uma boa história de apocalipse e mortos-vivos.


4 Comentários

  1. Hello!
    Nossa, desde que vi a capa do livro que fiquei curiosa pra ler.
    A ideia de juntar alice zumbis foi bem interessante e ainda quero entender como tudo se encaixa.
    Contos de fadas com apocalipse e mortos-vivos chamam a minha atenção.
    Com certeza vou comprar Alice no País das Armadilhas.
    Beijos

    Blog Livros e Sushi
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus que livro lindo (Capa) e interessante (sinopse), fiquei curiosa para saber se ele tem gravuras kk's.
    http://yssagomes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sem palavras para definir esta capa que, assim como a história, não pode ser conceituada como decepcionante, nunca. Alice no País das Armadilhas me envolveu desde o começo com sua proposta distópica, um mondo, o nosso atual, dizimado há 15 anos e conhecido como um conto de fadas foi encantador para mim. Os zumbis me deixaram com um pé atrás, mas logo me acostumei e embarquei de vez na leitura da resenha, encantadora.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Debbi. Olha, eu não sou nem um pouco fã de The Walking Dead, mas Alice no País das Armadilhas me atraiu o máximo possível. Mainak Dhar consegue retratar uma nova Alice de uma forma bem mais bizarra e mais sanguinária, um cenário de zumbis muito bem feito e cenas com muita aventura.

    ResponderExcluir

Olá gente! Por favor sintam-se a vontade para comentar. O gemices está de portas abertas para críticas construtivas.Caso haja algum comentário fora dos valores morais, iremos excluir de imediato. Deixem o link do blog de vocês que iremos retribuir todos que seguem aqui!
Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...