Shelley e a mãe foram maltratadas a vida inteira. Elas têm consciência disso, mas não sabem reagir — são como ratos, estão sempre entocadas e coagidas. Shelley, vítima de um longo período de bullying que culminou em um violento atentado, não frequenta a escola. Esteve perto da morte, e as cicatrizes em seu rosto a lembram disso. Ainda se refazendo do ataque e se recuperando do humilhante divórcio dos pais, ela e a mãe vivem refugiadas em um chalé afastado da cidade. Confiantes de que o pesadelo acabou, elas enfim se sentem confortáveis, entre livros, instrumentos musicais e canecas de chocolate quente junto à lareira. Mas, na noite em que Shelley completa dezesseis anos, um estranho invade a tranquilidade das duas e um sentimento é despertado na menina. Os acontecimentos que se seguem instauram o caos em tudo o que pensam e sentem em relação a elas mesmas e ao mundo que sempre as castigou. Até mesmo os ratos têm um limite.

Autor: Gordon Reece
Editora: Instrínseca
Número de páginas: 240
Classificação pessoal:  (regular)
Leia... Durante a noites antes os depois da janta, mas não exclua o horário da TV!
Amei: As atitudes de Shelley

Eu terminei de ler Ratos do Gordon Reece, e confesso que não alcançou minhas expectativas. Sabe quando você compra o livro, lê a sinopse e imagina uma história mas na verdade é outra? Então. Embora eu goste de quando isso acontece, não foi o caso de Ratos, eu esperava um pouco mais dele, principalmente do final. Acho que quem leu, talvez saiba do que estou dizendo. O autor deveria ter focado mais em relação ao bullying da Shelley, e o que aconteceu com as ex-amigas dela. Tirando isso, o livro tem uma leitura leve e rápida, principalmente para quem gosta de ler suspense, porque há algumas partes que você realmente quer saber o que vai acontecer, e acaba engolindo os capítulos inteiros! Só me decepcionei mesmo com o final da história, que deveria ter mais detalhes dos fins que levaram os assuntos inacabados de alguns personagens. Tipo: As amigas dela foram presas?; O que aconteceu no trabalho da mãe de Shelley? O seu chefe continuou a dar em cima?. Essas coisas...
Elisabeth e Shelley, respectivamente mãe e filha, decidem comprar um chalé afastado de tudo e de todos para construir uma nova vida longe da cidade. Shelley, era vítima de bullying e foi torturada por ex-amigas de infância, nomeada de "Jets", cuja as iniciais eram o nome do grupo de amizade delas. Desde a infância elas eram muito grudadas, mas com o passar do tempo a personalidade de cada uma mudou, a Shelley estava com alguns quilinhos a mais, o que piorava o comportamento das "amigas" dela, que todos os dias a chingavam, batiam e fazia coisas piores. Quando a situação que ela está chega no limite, todos, inclusive o diretor e seus pais ficam sabendo do ocorrido na escola, mas nada se faz. Com a vergonha e a insegurança e sem ter o apoio do pai, que saíra de casa com sua secretária. Shelley vê que sua convivência na mansão não fará bem a si mesma, é então que decide se mudar com sua mãe. 
Agora tendo aulas em casa com dois professores particulares, Shelley consegue retornar aos estudos e levar uma vida diária normal com sua mãe. Dividindo as tarefas de casa com sua mãe, que ainda trabalha na cidade em um escritório de advogacia, tomando vinho nas noites especiais, e fazendo duetos juntas, tudo ao seu redor vira de cabeça para baixo quando um intruso invade a casa. A partir daí a coragem de Shelley substitui o medo, que após fazer uma escolha no impulso percebe que um simples dia de tormento tornará dias de terror na qual fará parte de sua vida para sempre.
É isso gente espero que tenham gostado! Comentem ai, tentei deixar com o minimo de spoilers possível!
Visite:
Skoob da Debora
Skoob da Gabi






9 Comentários

  1. esse livro parece ser triste e de suspense ao mesmo tempo! pena que ele não atendeu as suas expectativas, odeio quando isso acontece comigo também! A sinopse parece ser bem legal, e o titulo é bem sugestivo, quando for na saraiva eu vou procurar ele e vê se compro. Beijão meninas! Amo o blog de vocês também, e sempre fico feliz quando visitam o meu, sucesso!


    CAPOTINO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, leia, talvez o livro atenda suas expectativas. Compre no submarino, pois sempre tem promoção. Vou visitar sempre seu blog, ele é muito lindo!
      Bom final de semana

      Excluir
  2. Oi!
    Eu gostei da resenha, nunca ouvi falar do livro mas me interessei em ler.
    Obrigada pelo elogio, o blog é novinho sim, tem 5 postagens só hehe.


    Beijo,
    www.mabeato.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela visita fofa!
      Sucesso com o seu blog ;)
      Beijocas

      Excluir
  3. Já tinha ouvido falar desse livro e sempre falam super bem,quero ler! Amei o blog,seguindo.
    Beijinhos l @dessamoura_
    Andressa Moura Blog - perfil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, leia, embora não tenha alcançado minhas expectativas a escrita é muito boa!
      Muito obrigada pelo carinho!
      Beijocas

      Excluir
  4. Não conhecia esse livro, mas pelo que você resenhou parece ser muito show,amiga!
    vai pra listinha de compras!!!!!
    Bjus e bom final de semana,querida!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é maravilhoso encher as listinhas né?
      Obrigada pela visita
      Beijocas

      Excluir
  5. Não conhecia, mas parece bem legal *0*
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir

Olá gente! Por favor sintam-se a vontade para comentar. O gemices está de portas abertas para críticas construtivas.Caso haja algum comentário fora dos valores morais, iremos excluir de imediato. Deixem o link do blog de vocês que iremos retribuir todos que seguem aqui!
Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...