Oi gente! Hoje veio com uma tag, na qual achei super diferente pois se trata das nossas citações. Isso mesmo, sabe aqueles post-its que a gente sai enfeitando nos livros? Então, é sobre isso.
Eu sempre gostei de post-it e isso é uma mania minha. Toda vez que eu pego um livro para ler, há pelo menos um post-it do meu lado. E não pensem que eles são neutros, eu gosto de esbanjar cor, as bordas dos meus bebês estão todas coloridas de tantas marcações. Enfim, vamos ao que interessa? Chega de post-it e vamos aos quotes!Ah... eu vi essa tag no blog mania de leitor.

1. Você tem o costume de marcar passagens que gosta do livro que está lendo? Se sim, como o faz? Usa algum tipo de marcador ou apenas anota noutro lugar?
Acho que já comecei o post falando disso não é mesmo? Eu amo anotar todas as passagens, seja de reflexões seja engraçadas, ou mesmo aquele momento love do livro, eu utilizo aqueles post-its coloridos que acho uma graça. Porém, em breve vou querer aderir a um caderninho para anotar todos.

2. Você tem hábito de rever suas citações preferidas?
Não digo que é um hábito, pois não é sempre que isso acontece. Só quando eu não estou afim de ler alguma coisa e sinto falta daquele livro que amei, eu revejo as citações.

3. Você compartilha com seus amigos, sua família, seu namorado( a), afins?
Não, eu gosto de reservar as minhas marcações para mim, só quando eu (raramente) empresto um livro, minhas amigas olham, caso o contrário só se eu compartilhar em alguma rede social. As vezes até posto as minhas favoritas na timeline, mas é muito raro, ou uso de legenda em minhas fotos.

4. Quais são as suas 5 quotes/citações preferidas?
"Ela não tinha certeza exatamente do que desejava, ou do que poderia razoavelmente esperar. Um beijo provavelmente seria esperar demais" (Livro Amy e Mathew)

"Nunca fui do tipo de garota que se apaixona logo de cara. Ao contrário de grande parte das garotas que conheci, para mim, a solidão sempre foi uma grande companhia. Desculpa aí, Walt Disney, mas eu não vejo um príncipe encantado em cada cara que me olha ou se preocupa comigo." (Livro Depois dos quinze)

"Naquele momento, eu sei o que ele me deu, e não é uma cadeira. É um convite, uma mensagem de boas-vindas , a confirmação de que sou aceita aqui. Ele não me deu algo para me sentar. Ele me deu um lugar" (Livro Mar da tranquilidade)

"O mundo nem sempre faz sentido, mas, em uma boa comédia romântica, tenho a garantia de um final feliz. A garota sempre encontra o cara certo, aquele que realmente a entende, no nível mais básico" (Livro um amor de cinema)

"A gente sabe que o depois está fora de controle. Talvez o futuro cometa a indelicadeza de não acontecer, me tirando a chance de ocupar todas as partes em branco deste papel. Exatamente por isso, resolvi começar com algo que já tínhamos vivido. Eu quero mais" (Livro Enquanto a chuva caía)
 
5. Indique para amigos
Quero indicar a todos que estejam lendo essa tag!
 
Se você fez essa Tag, deixe o link nos comentários pois eu amo ver!



13 Comentários

  1. oi, oi.

    e eu aqui pensando que eu era a única pessoa do mundo que ficava marcando os livros. hahaha. tenho essa mania tbm de ficar riscando os pontos mais interessantes, fofos ou com frases de efeito. <3 tu já leu "a vantagem de ser invisível"? é cheio de frases lindas. <3

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gabbi. Gostei muito da TAG e eu também sou a louca dos post-its, estou sempre acompanhada de alguns, principalmente os fininhos para marcações. Amo muito marcar tudo que me agrada, mesmo que seja uma frase bem simples.

    ResponderExcluir
  3. Gabbi, eu não costumo marcar todos os meus livros com post-its ou marcadores, mas sempre que pego um livro reflexivo ou Young Adult estou com as flags do meu lado para marar tudo que me agrada.

    Resenha | Mulheres, arafaelagodoy.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito dos quotes de todos os livros, desde os mais românticos aos dramáticos. Gostei muito dos quotes que você selecionou, mas não li nenhum dos livros citados. Gostei de conhecer um pouco mais sobre seus gostos nos quotes.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia essa tag mas não tenho o costume de marcar as minhas quotes favoritas, depois me arrependo disso mas sempre fico com preguiça :(
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gabby! Adorei a tag!! Muito legal!
    Não tenho o costume de marcar os quotes de livros com post-it, mas raramente quando gosto de algum, eu anoto em um caderninho.
    Amei seus quotes preferidos, em especial o segundo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Amei a tag e não conhecia e achei beeem legal! Eu lembro que li o livro Depois dos quinze recentemente e ameei essa citação. De fato me apaixonar é meio difícil (ainda mais que sou meio fresca com isso).
    Beijas,
    http://mundoperdidodacarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiiê!
    Eu gosto de Ler Quotes, mas eu não consigo marca-los, Pois eu não tenho Post It, ai quando me lembro de por uma papel que seja, eu já tenho passado da citação, kkk. Teve uma vez que eu pedi pra própria autora procurar a citação do livro dela porque eu achei muito legal e não tinha essa mesma citação em outras resenhas, kkk (ainda bem que ela foi legal e procurou e me deu). Adorei a tag!
    Bjks

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro quotes, mas não marco nem tenho meus favoritos. Não sei, não sinto vontade, mas gosto bastante de posts com quotes, acho um amor.

    ResponderExcluir
  10. Alguns vídeos que eu assisti sobre livros, tinha marcações com post-its, eu ficava olhando com curiosidade e não sabia por que tinha hahhha, mas agora entendi, achei bem legal a ideia, eu costumava marcar quotes num caderninho,mas acabei ficando com preguiça de continuar e acabei abandonando :c

    ResponderExcluir
  11. Acho que compartilhar as citações é meio naturalmente, dependendo do que tiver acontecendo e me lembrar da citação. Ah, depois de ler Cidades de Papel, passei a grifar os livros com marca-texto. Foi o primeiro livro que grifei e ele tá bem grifado. Um dos meus favoritos da vida, releio sempre.

    Adorei a tag. Não conhecia suas citações, mas elas definitivamente me inspiraram.

    Beijos,
    www.quaseprimavera.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca! Não pude deixar de comentar... também adorei o livro Cidades de Papel, foi o meu primeiro contato com alguma obra do escritor e já apaixonei,uma leitura agradável e reflexiva.

      Bjs!
      http://liiteroma.blogspot.com.br/

      Excluir
  12. Oi!
    Depois um tempinho no mundo da leitura, passei a marcar trechos ou até frases de livros que achava legal, quando não tenho nada para marcar a acabo utilizando o bloco de notas do celular mesmo e escrevo tudo. rsr E sempre acabo relendo essas mesmas passagens.
    Adorei a Tag, e confesso que irei fazer também! Obrigada pela dica, e parabéns pelo blog, que não é somente a postagem que é fofa ele também é!

    Bjs!
    http://liiteroma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá gente! Por favor sintam-se a vontade para comentar. O gemices está de portas abertas para críticas construtivas.Caso haja algum comentário fora dos valores morais, iremos excluir de imediato. Deixem o link do blog de vocês que iremos retribuir todos que seguem aqui!
Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...