Olá gente, estamos sumidas aqui do blog, por conta das provas, e exames preparatórios, mas vamos tentar postar essa semana. Faz uma semana que li A Aposta, da Vanessa Bosso, amei a leitura devorei rapidinho, amei os personagens principalmente a Nina, na qual me identifiquei bastante. O livro veio autografado, fiquei tão feliz, até porque me apaixonei pela escrita da autora.

Autor: Vanessa Bosso
Editora: Novo Conceito (livro cedido pela editora)
Número de páginas: 288
Classificação pessoal: ★★★★ (bom)

Uma viagem de formatura. Uma aposta perigosa. Lex, o galinha do colégio, terá apenas sete dias para derreter o congelado coração de nina, a garota que odeia quem use cuecas. Nina enlouquece quando descobre sobre a grande aposta do ano. E agora ela quer sangue: o sangue de Lex. Em meio a chantagens, intrigas, vinganças, diálogos ácidos, aventuras, romance e momentos hilários, as páginas desse livro entrarão em combustão espontânea. Quem sairá vencedor? Façam suas apostas. O jogo de sedução está prestes a começar.

A história começa com um capitulo bem humorado da autora, o que gostei bastante é que  ela como narradora "brinca" durante a história. Inicialmente, Nina é uma adolescente, e novata do colégio Prisma, que não quer "se apaixonar" por ninguém, dos homens só quer distância, isso porque do passado enfrentou desilusões amorosas, na qual fez pensar, que nenhum homem mais conseguiria roubar seu coração.  

E foi um ensinamento que marcou profundamente, redesenhou sua personalidade, mudou sua visão de mundo e aniquilou qualquer ilusão encantada. Homens não prestam, a voz interna gritava. Meu único foco serão os estudos, quero distância de namorados, a cabeça latejava.

O que Nina não esperava era que Lex, um garoto atraente e com fama de pegador poderia mudar tudo. Como? Simples, tudo começou com uma aposta onde Lex deveria beijar Nina, claro que ela não aceita, e em contrapartida faz um aposta tentadora a ele e um tanto impossível, pelo menos no ínicio.

Tal aposta é bem facilitada e tem ínicio na viagem de formatura à Ilha Inamorara, e claro como toda história, há obstáculos. A ex-namorada de Lex, está disposta a acabar com a reputação de Nina, e claro impedir que Lex ganhe a Aposta. 

Uma história bem estruturada e bem viciante, a autora soube contruir personagens que se envolvessem na história sem tirar o foco. Gostei bastante e vale a pena para saber qual dos dois, Lex ou Nina, irá ganhar a aposta. 
 


4 Comentários

  1. Oii
    Eu nos últimos dias eu já li três resenhas desse livro, contado com a sua, e sempre são ótimas criticas elogiando de mais a autora. Eu fiquei bem cativado pelo seu conteúdo de acordo com o que li, e espero muito poder compra o livro nas Black Friday

    ResponderExcluir
  2. A minha amiga está lendo esse livro e ta amando, depois ela vai me emprestar com sua resenha fiquei mais afim ainda de ler!

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Debbi, o cenário do livro já foi de extremo agrado para mim, leituras com cenários colegiais tendem a me agradar. Mas, não foi apenas isso que chamou a minha atenção no livro, a aposta, como foco principal, me agradou bastante também. E, como o garoto conquistará Nina, que nem sequer liga para namorados?! Curioso para esta leitura.
    Consumidor de Sonhos

    ResponderExcluir
  4. Anônimo24/11/15

    Quando este livro foi lançado não tinha me interessado muito, mas depois que li várias resenhas positivas como a sua, fiquei bem curiosa, pois apesar de ser um tema meio " cliche" parece ser uma leitura rápida, divertida e fluida.Curiosa com este final!

    ResponderExcluir

Olá gente! Por favor sintam-se a vontade para comentar. O gemices está de portas abertas para críticas construtivas.Caso haja algum comentário fora dos valores morais, iremos excluir de imediato. Deixem o link do blog de vocês que iremos retribuir todos que seguem aqui!
Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...