Olá pessoal, essa semana foi muito corrida pra gente, mas fizemos bastante leituras, e essa semana estaremos disponibilizando as resenhas aqui no blog. Hoje vou falar sobre o livro Cinco Dias, que recebi da Novo Conceito, eu achei uma leitura bem diferente e muito gostosa. A diagramação está ótima, e as folhas são amarelas.
Autor: Julie Lawson
Editora: Novo Conceito (livro cedido pela editora)
Número de páginas: 368
Classificação pessoal: ★★★★ (bom)


Até que ponto você estaria disposto a se sacrificar por amor? Mara Nichols é uma advogada bem-sucedida, esposa e mãe dedicada. Ela está doente. Uma doença devastadora. Ela precisa colocar um fim ao sofrimento dos últimos tempos. Scott Coffman é um professor do ensino fundamental que precisa cuidar de um garoto de oito anos enquanto a mãe do menino cumpre pena na prisão.
Mara e Scott têm apenas cinco dias para dizer adeus àqueles que amam. Essa talvez seja a maior prova de amor que poderiam dar a essas pessoas.

O livro me cativou bastante, do começo ao fim, o que mais achei interessante é que as histórias são intercaladas por Mara e Scott, sendo ambos o vinculados a um fórum, onde os usuários são anônimos, compartilhando experiências familiares, e fazendo de todos ali amigos.

Não sei dizer qual das duas histórias gostei mais, até porque são situações diferentes com algo em comum: se despedir daqueles que amam em apenas cinco dias.

Mara Nichols, é uma advogada bem sucedida, e sempre muito dedicada as coisas em sua volta, tem uma filha que ama muito e um marido maravilhoso, até que é diagnosticada com a Doença de Huntington, uma doença que degenera células celebrais. Logo, é obrigada a abrir mão daquela rotina que tão amava e ficar vivendo em casa sempre com ajuda as pessoas. Ela não aguenta mais ter que lidar com a doença, e decide acabar com a própria vida.

Scott Coffman, também tem sua vida interrompida, pois assim como Mara, Scott precisa dizer adeus à Curtis, o "Carinha", onde o levou para morar em sua casa junto com sua esposa enquanto a mãe do menino cumpria pena na prisão, e quando o tempo se esgota, ele precisa se desfazer daquela rotina que o fazia tão feliz.

Ambos precisam se despedir, e o livro não se passa durante esses cinco dias, mas mostra situações passadas que levaram até esse ponto. Gostei muito da escrita de Julie, ela é bem detalhista, e consegui recriar tudinho na minha mente. 
O legal é que os capítulos são divididos em partes em contagem de dias regressivas, então a cada lida, ficava mais ansiosa para ver o desfecho. O final foi surpreendente e muito emocionante, a autora sobre equilibrar bem as duas histórias. 

Enquanto eu lia, também tinha aquela parte de reflexão, que os próprio leitores fazem. As vezes não damos valor à muitas coisas, temos famílias e amigos que se importam, e nem valorizamos, e como no caso da Mara, sua vida é praticamente interrompida devido a doença, o tempo é curto e os momentos também, mas ela faz com que esses cinco dias sejam inesqueciveis. 


Deixe um comentário

Olá gente! Por favor sintam-se a vontade para comentar. O gemices está de portas abertas para críticas construtivas.Caso haja algum comentário fora dos valores morais, iremos excluir de imediato. Deixem o link do blog de vocês que iremos retribuir todos que seguem aqui!
Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...