Olá galera! Primeiramente, antes da resenha preciso confessar que não apostei muito nesse livro, pensei que seria chato. Desculpa mesmo, mas o livro me surpreendeu. A escritora conseguiu me conquistar com suas palavras e com a dramaticidade. Vamos ver?
Autor: Sarah Jio
Editora: Novo Conceito (livro cedido pela editora)
Número de páginas:327
Classificação pessoal: ★★★★★-(ótimo)
Leia...acompanhada de uma xícara de café/chocolate
Amei: As protagonistasMesclando o passado e o presente, Sarah Jio mostra ao mesmo tempo o sofrimento, a tristeza e o amor.
"Todos nós nos comportamos de forma distinta diante do trauma e da agonia" (Página 35, Claire)Duas vidas, em que cada uma narra a história que leva a outra. Vera Ray, conta em primeira pessoa sua vida pacata em Seattle, onde trabalhava como camareira em um hotel e ganhava uma miséria de salário. A sua razão de viver era seu filho de três anos: Daniel Ray, loiro quase confundível como um anjo. Quando em maio de 1933 em plena primavera uma nevasca atinge a cidade, Vera Ray tem que deixar o garoto sozinho em casa para poder buscar o sustento do lar, fora que o seu aluguel está atrasado faz tempo. Então é nesse dia que ela perde o bem mais precioso, Daniel Ray desaparece sem deixar rastros, apenas seu ursinho Max.
"Já fazia seis dias desde o desaparecimento dele, seis dias desde que os céus tinham coberto a cidade com um véu branco e mudado meu mundo para sempre." (Página 101, Vera)Agora 80 anos mais a frente, encontramos a narrativa de Claire Aldrige, uma jornalista que escreve matérias no próprio jornal do marido.
Quando uma nevasca chega na cidade coincidindo com o mesmo período de anos atrás, ela precisa escrever uma matéria a respeito do assunto para que todos lembrem desse acontecimento.
É então que em meio a crise de casamento, ela se sente sozinha e sem vontade de trabalhar, até que encontra arquivos antigos sobre um garotinho que desapareceu em 1933. Ela se comove, já que não suporta a ideia de ver um filho longe da mãe, e como o caso foi dado como se o menino tivesse fugido, Claire vê que um garoto nessa idade não fugiria. E naquela epoca a politica que eles adotavam aos pobres não era as melhores, então não fizeram muito esforço para encontrá-lo. Assim ela decide ir atrás de pistas para poder achar o paradeiro do garoto.

Gostei bastante do romance que a autora utilizou no livro, não foi exagerado mas ficou equilibrado no livro não deixando a leitura melosa, mas gostosa e fluente. O passado de Vera tem momentos tão lindos e ao mesmo tempo tão tristes que dá vontade de entrar na história e mudar o final. Portanto, a maneira como Sarah Jio utilizou para construir o final, ficou mais que ótimo e coerente. Simplesmente é de emocionar. Duas protagonistas tão iguais, imperfeitas, românticas, que parecem até que se conhecem.
Ao longo da história, vemos que elas tem em comum muitas coisas que nem Claire imaginava. Amei o livro, e com certeza recomendo com uma boa xícara de café!
Espero que tenham gostado
Olá
ResponderExcluireu tinha visto poucas resenhas a respeito desse livro, mas gostei muito de sua premissa, sem falar que a capa ficou muito fofa, espero poder compra-lo o mais breve possível
Bjks
Como assim vc achou q o livro seria chato? Ohhhh!
ResponderExcluirEu achei mtoooo interessante so de ler a sinopse... Me deu vontade de saber quem pegou o anjinho, pq eu tb concordo que um menino dessa idade nao iria fugir.. Que maldade gente!
Aiii... Amei a capa, linda demais!
Com certeza a minha vontade de ler aumentou depois da resenha e saber q é aquela estória boa que da vontade de ajudar os personagens ne?
Quem sabe poe no top ne? Hehehe..
Beijos
gostei de conhecer o livro, já tinha visto a capa em alguns blogs mas nunca parei pra ler uma sinopse nem resenha sobre ele, fiquei interessada em ler.
ResponderExcluirAdorei esse livro, é o tipo de leitura que me prende com certeza!!
ResponderExcluirBoutique de Clichês