Oi gente! Hoje venho com a resenha do livro Princesa Adormecida da minha escritora favorita Paula Pimenta. Sou uma grande suspeita a falar desse livro já que não consigo criticar os livros da Paula! O livro dela é como todos os outros, uma leitura leve, gostosa e rápida (Garanto, já que consegui ler em menos de quatro horas). Ela consegue enfeitiçar o leitor a cada página, não sei como descrever mas é assim que acontece quando leio os livros dela, não consigo dormir enquanto não terminar, e eu amo essa sensação porque sei que o livro é bom!
Confesso que Princesa Adormecida não é o melhor livro que leio, já que sou fã da Priscila de  Minha vida fora de série, me sentiria traíra se falasse que princesa adormecida foi o melhor. Não que esse livro não seja bom, pelo contrário é ótimo, encantador! Porém as vezes precisamos lidar com essas situações.
Amei ler cada linha de princesa adormecida, porém as vezes achei os personagens fora de si, como no caso da Psicóloga (Quem leu sabe do que estou falando), ela dava uns conselhos bizarros, mas até ai tudo bem, e me irritei um pouquinho com o jeito que os tios tratavam ela, tá certo que ela precisa ficar bem protegida, mas eles não deixava ela fazer nada. Portanto eu gostei muito de como foi o final da história e o fim de cada personagem.

Autor: Paula Pimenta
Editora: Galera Record
Número de páginas: 192
Classificação pessoal:  (ótimo)
Leia...em uma manhã tranquila
Amei: Os felizes para sempre!

O livro se inicia com os anúncios do sequestro de Áurea Roseanna, uma princesinha de Linchestein (cidade da Europa). Tudo porque Marie Malleville uma grande amiga de confiança de sua mãe fica com inveja e decidi ficar com a criança, mas graça a um garotinho a princesa é resgatada. Achou confuso? Bom, é o seguinte os pais da princesa Áurea forja a sua morte para que ela cresça com segurança longe de Malleville, então muda seu nome e coloca ela para morar com os seus três tios no Brasil. E..aqui no Brasil Áurea se torna Anna Rosa, uma jovem de 16 anos, crescida que acredita que seus pais morreram quando pequena.
Os seus tios fazem de tudo para cuidar da pequena jovem e então sempre a mantêm sobre proteção. Ela nunca estudou em um colégio já que seu tio que era professor ensinava a ela tudo. Só depois decidiram colocá-la em um colégio interno, assim eles se veriam somente nos finais de semana. 
"Isso que eu estou sentindo é uma euforia louca que me dá vontade de sair dançando pelos corredores da escola...Mas ao mesmo tempo esconde uma tristeza sutil, que parece morar no lugar mais fundo do meu coração." (Página 78)


Mal sabe ela que sua vida mudaria completamente depois que aceita o convite de dar uma "fugidinha" com as suas amigas no dia do seu aniversário, até porque ela não conhecia nada sobre o próprio bairro, seus tios nunca permitiram deixar ela sair de casa sozinha. No mesmo dia, ela vai a uma festa e acaba conhecendo a Dj Cinderela (Que aparece em O livro das Princesas), e conta a sua vontade de ter um amor. A partir desse dia, ela recebe mensagens de um "anônimo" apaixonado, que volta e meia troca frases em francês. 
"Amanhã conversamos então. Só não sei como eu vou dormir sem o seu beijo de boa noite! Bons sonhos, minha princesa adormecida" (Página 74)
Depois que ela mesma se vê apaixonada pelo rapaz que até agora só conhece pelo nome Phil, ela decide que eles devem se encontrar. Porém, para a sua própria segurança eles tem que se conhecer em público, já que nunca viu ele pessoalmente, a não ser por uma foto. Então faz um convite para que ele vá na sua apresentação de piano, onde ela tocará a música deles: Raiwbon. No camarim Anna recebe uma mensagem para se encontrar atrás do local da apresentação, então segue seu instinto e vai. Porém, ela não conhece o seu príncipe encantado e sim Maleville e é atacada por abelhas!
Gente, confesso que eu não soube escrever essa resenha sem dar spoilers, mas se vocês lerem e encaixar as peças, vocês irão descobrir o final. É fofo, já que há ilustrações fofas das mensagens e o final foi bem justo! Em algumas partes, achei que teve um pouco de infantilidade em Anna, mas acho que foi devido ela ter crescido com os seus tios e acreditar que o mundo lá fora é horrível, fora isso a personagem é igual as outras de Paula, cada uma consegue se tornar amiga do leitor, e a narrativa é tranquila e leve.
Ressaltando que a história inteira é contada pela perspectiva de Anna, depois de "alguns" relatos acontecerem após o incidente na escola.

 É muito bacana como a Paula conseguiu nos transportar nessa releitura de Bela adormecida, já que os leitores após a leitura acreditarão que Príncipes realmente existem!
Leiam, e comentem o que vocês acharam? 

Skoob da Debbi




18 Comentários

  1. Heey ( ´ ▽ ` )ノ Sempre ouvi falar dos livros da Paula, mas ainda nunca tive a oportunidade de ler nenhum. Já vi várias resenhas do Princesa Adormecida, parece ser bem legal, com uma leitura leve e envolvente.
    Beijos | Counting Stars

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha os livros da Paula são maravilhosos, e recomendo muito esse e Minha vida fora de série. Apesar de que tudo que ela escreve é bom!
      Beijos

      Excluir
  2. Esse livro é tão bem falado que eu já quero ler, não li muitos livros da Paula Pimenta só Fazendo Meu Filme e adorei :))

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazendo meu filme é um amor, mas ainda não terminei todos. Esse então você vai amar
      Beijocas

      Excluir
  3. Adorei a capa do livro, muito fofa. Ainda não li nenhum livro dela, esse ano espero conhecer algum. :) beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa me impressionou muito também, tem tudo a ver com a releitura de princesa adormecida. Leia sim, você não vai se arrepender!
      Beijocas Kah

      Excluir
  4. Está na minha listinha pra ler e principalmente na minha lista de 2015 :D
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que bacana, espero que você consiga realizar essa meta
      Beijocas

      Excluir
  5. Minha amiga leu e falou que é muito bom !<3 *-* .
    Quero ler .

    Beijos.
    http://simplesepfta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, ela tem muita razão hahah
      Beijocas Thay

      Excluir
  6. Eu comprei o livro e mal posso esperar para ler!
    www.dai-sies.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar, quando eu comprei eu tive que me segurar. Quando chegou o momento devorei ele em menos de quatro horas!
      Beijocas

      Excluir
  7. Anônimo15/1/15

    Nossa, to apaixonada com esse livro e faz tempo, é complicado, tenho que lê-lo e logo, tenho certeza que não vou me arrepender. Adorei sua resenha Gabbi, foi muito bem escrita. Não é cansativo de ler, gosto muito do blog de vocês, mas infelizmente tenho tanto pouco tempo pra dar um comentário a altura...
    Mas de todo jeito, sempre vou estar por aqui!
    Beijos, parabéns!
    Taynara Freitas
    http://blogeternoencanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei feliz com a sinceridade e o carinho. Agradeço muito a sua visita e entendo essa questão de tempo, até porque não é sempre que visito blogs. E fique sabendo que ganhei o dia com seu comentário!
      Beijoos Tay

      Excluir
  8. Olá, Gabbi. Tudo bem?
    Confesso que esse livro não me interessa muito. Prefiro leituras mais densas e profundas. Mas com tantos elogios seus, talvez até dê uma chance. Mas a princípio, apesar da sua ótima resenha, seria um livro que eu não leria.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, é um livro bem gostoso de se ler. A Paula Pimenta é uma escritora que ninguém pode deixar de conhecer, como os livros! São ótimos, dê uma chance, talvez você acabe gostando
      Beijocas

      Excluir
  9. Já ouvi comentários sobre esse livro e positivos!
    mas ainda não o li, mas vou arrumar um tempo,amiga!
    Bjus
    http://www.elianedelacerd.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, é uma ótima leitura
      Você vai amar essa releitura
      Beijocas

      Excluir

Olá gente! Por favor sintam-se a vontade para comentar. O gemices está de portas abertas para críticas construtivas.Caso haja algum comentário fora dos valores morais, iremos excluir de imediato. Deixem o link do blog de vocês que iremos retribuir todos que seguem aqui!
Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...