Olá minha gente! Hoje venho com a resenha do livro Enquanto a chuva caía, que por sinal é de uma escritora brasileira. Amei conhecer a escrita dela, até porque eu só havia lido livros de duas escritoras brasileiras, a Paula Pimenta e a Bruna Vieira. Uma amiga minha comprou esse livro, mas não gostou então me deu. E confesso que amei! Li em dois dias e amei os personagens, Enquanto a chuva caía tem tudo para virar Best seller!

Autor: Christine M.
Editora: Novas paginas
Número de páginas: 288
Classificação pessoal: (ótimo)
Leia...em um dia de chuva e frio!
Amei: por se passar em Nova York


A história é narrada em duas perspectivas, Erik e Marina. No início você irá achar confuso já que os capítulos não indicam o ponto de vista de quem, mas depois vocês irão ver que são intercalados.
Bom, Erik é um a gente duplo e faz os trabalhos sujos na policia. Sua irmã Clarice não sabe da parte dele "matar" pessoas que cometem crimes. Agora que Erik está morando com Clarice, se recuperando de um tiro, ele não irá querer entrar em outro relacionamento, já que a sua amada foi morta há um tempo.Seu chefe decide transferir ele para Nova York, e passar uns seis meses por lá, um trabalho fácil nada de assassinatos, apenas trabalhará no departamento jurídico da empresa.

É onde ele conhece Marina, a CEO dessa grande multinacional que antes era controlada pelos seus pais, mas que tão cedo teve que tomar conta, logo após a doença de seu pai, uma suspeita de Alzheimer. Para Marina é tudo tão recente, há uns anos ela perdeu Adam, seu marido e seu filho, na qual ele nunca soubera que seria pai. Adam trabalhava no exército e foi morto no Iraque, desde então Marina passa suas manhãs debaixo de uma árvore conversando com as cinzas do marido falecido.

 É então em um dia de chuva, que Erik tem seu primeiro contato com a sua "chefe", o pneu dela fura e ele vai ajudá-la a trocar. O coração de Marina bate forte, mas ela não pode se demonstrar tão afetiva já que é a chefe de Erik. Porém, ele também sente a mesma atração mas mostra se desinteressado. Até porque ambos sofreram perdas quase iguais.
"A gente sabe que o depois está fora de controle. Talvez o futuro cometa a indelicadeza de não acontecer, me tirando a chance de ocupar todas as partes em branco deste papel. Exatamente por isso, resolvi começar com algo que já tínhamos vivido. Eu quero mais" (Página 189)

Marina se candidata a ajudar Erik a conhecer Nova York, e nesses encontros eles acabam tenho um relacionamento as escondidas. Só o melhor amigo de Marina, James, é que sabe sobre esse caso. Ele é o mulherengo do livro, vamos se dizer.
O clímax da história está quando Erik fica responsável em  investigar os podres da família de Marina. O envolvimento dos dois é igual chiclete, e será dificil eles se separarem, principalmente quando Erik passa os dias no Brasil, a trabalho, o que acaba fragilizando Marina, pois ela precisava muito do apoio dele em Nova York.
"Foi uma manhã em que eu acordei, mas não me levantei da cama. Há dois dias eu não conseguia falar com Marina. Ela não atendia o celular, não respondia minhas mensagens, nem na empresa eu a encontrei. Tudo estava tão embaralhado na minha vida, na minha cabeça e no meu coração que eu não tinha ânimo para mais um dia sem solução"  (Página 219) 
A narrativa de Christine é gostosa, leve e consegui ler em dois dias. Então, super recomendo! Os personagens foram bem construídos e ela o descrevem bem. Em minha resenha eu não deixei claro como era cada um, mas James que eu citei é o best friend de Marina, e o engraçado do livro, para quem não sabe eu indiquei James como melhor personagem coadjuvante masculino no Oscar literário, haha não é atoa né?
Já leram o livro? O que acharam? Me contem
Skoob da Gabi
Skoob da Debbi






12 Comentários

  1. Oiee

    Já li este livro e gostei muito da narrativa, a história tem várias frases lindas e com certeza é um ótimo livro.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, no começo pensei que não irá gostar (já que minha amiga não deu uma chance para ele), mas quando vi já tinha terminado. Vale super a pena
      Beijocas

      Excluir
  2. As gêmeas mais perfeitas , Ever~
    Boa Tarde Gabbi, eu não li o livro mais me interessei bastante. Eu acho que a minha "Wishlist" esta aumentando casa vez mais lendo algumas resenhas aqui do blogue rsrs :3

    Parabéns pelo trabalho.
    YuukaMori.blogspot.com || Boa Tarde♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofa!!!!! Ganhamos o dia com seu comentário, ficamos felizes que nosso trabalho está sendo reconhecido! Sério, muito obrigada
      Beijocas

      Excluir
  3. Olá :)
    Já li e também amei o livro! A narrativa da escritora é incrível, gostei muito.
    Super recomendo para todos, viu?

    Amei aqui e já estou seguindo para voltar sempre!

    Beijos,
    http://leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a narrativa é maravilhosa!
      Volta sim, iremos amar
      Beijocas

      Excluir
  4. Oi lindas! Eu nunca li este livro, mas confesso que a resenha de vocês despertou interesse em mim! A capa chama muita atenção gente, fico pensando no resto da história! :)

    Super beijo ♥
    www.pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chama mesmo, eu conheço uma menina que comprou só pela capa e amou a história. É um livro perfeito para virar best-seller!
      Beijocas

      Excluir
  5. Não conhecia o livro nem a escritora brasileira, mas é ótimo que ele tenha o potencial de best-seller como você disse, pois nossas conquistas se limitam à música e futebol!

    Beijos >3<
    Visite | Siga
    sorrysos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiii, ainda não li esse livro mas ele está aqui na minha estante e com certeza será uma das minhas próximas leituras. Adorei saber que você gostou da escrita da autora, já fiquei morrendo de vontade de começar a lê-lo.

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, começa a leitura já! Você nem percebera quando chegar ao fim, hahaha a leitura é leve e rápida!
      Beijocas

      Excluir

Olá gente! Por favor sintam-se a vontade para comentar. O gemices está de portas abertas para críticas construtivas.Caso haja algum comentário fora dos valores morais, iremos excluir de imediato. Deixem o link do blog de vocês que iremos retribuir todos que seguem aqui!
Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...