Venho com mais uma crítica cinematográfica! O Doador de Memórias, no inglês The Giver, saiu já faz um tempo no cinema, nem está mais em cartaz, e só agora eu tive o tempo de preparar esse post, que alias sairá vários posts de filmes ainda! Bom, o que dizer desse filme maravilhoso? Acho que foi o melhor filme de drama que eu já assisti. Foi o filme que não me arrendo nada de ter assistir. 

Direção:  Philip Noyce
Ano: 2014
Duração: 1h37min
Gênero: Ficção cientifica, Fantasia, Drama.
Classificação: ★-  (ótimo)
O que eu acho: Deveria ter rolado mais romance!
Amor platônico: Brenton Thwaites, Lindo demais, ele é ator que interpreta Jonas

Uma distopia, que se trata de uma pequena cidade que mantém um governo totalitário, onde não há nada de ruim, guerras, morte, nada que traga o sofrimento para as pessoas, é isso que Chief Elder, sempre quis, um lugar para as pessoas não mentirem e não serem tristes. Porém, não há sentimento nenhum, não há amor, e ninguém consegue sentir o toque de ninguém, é como se todos fossem bonecos onde todos os dias, tomam uma vacina para esquecer as lembranças. Mas, quando Jonas, é escolhido para ser o receptor de memórias, ele tentará se mostrar responsável. A partir dai, ele para de tomar vacina, tendo em mente que isso acaba com os sentimentos. Ele decidi mostrar isso a  Fiona, mas são vigiados 24 horas. Com a sua rotina de ir todos os dias receber memórias do passado com o seu doador, Jonas percebe que o mundo não é bom e ninguém tem consciência disso. Ele é o único que conhece o que é sofrimento e amor, e fará de tudo para trazer a lembrança de volta para as pessoas.

É isso gente, espero que tenham gostado, estou louca para sair o DVD, para eu assistir com os meus pais, pois acho que eles irão gostar. Agora me contem se vocês assistiram. Ah... Eu ainda não li o livro, mas se eu ler irei resenhar!




16 Comentários

  1. Tenho vontade de assisti-lo..
    Mas quando encontro ta com imagem de cinema (¬.¬")
    www.a-crazyinaction.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste sim, mas ainda não saiu em dvd ou para baixa-lo, só tem pirata, vale a pena esperar então,

      Abraços.

      Excluir
  2. Eu to louca para assistir esse filme. Gosto de historias desse gênero .
    http://blog-quem-disse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. parece ser o tipo de filme que prende atenção do início ao fim! quero assistir, pena que to sem tempo de ir ao cinema! tenho uma lista imensa de filmes pra ver ja haha beijos
    CAPOTINO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prende mesmo, o filme é muito lindo. Também tenho uma lista imensa de filmes para assistir, mas falta tempo e dinheiro, hahaha
      Abraços Kevin!

      Excluir
  4. Quando ele estava no cinema lembro que fiquei super curioso para vê-lo só que acabei nem indo, ai que pena porque o filme parece ser ótimo mesmo, pretendo assisti-lo em breve porque estou bem curioso para conferir, e além do mais amo distopia hehe

    Beijos, Guilherme
    http://omeu-diva.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena, mas quando sair em DVD ou para baixar assista e me conta! Distopia são ótimas
      Beijos

      Excluir
  5. Esse filme tem cara de ser muito bom mesmo, eu adoro esse tipo de filme.

    http://valentethais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A história me chamou bastante a atenção, pena que já saiu de cartaz! :(
    Vou ver se compro o livro, assim posso mergulhar nessa história que tanta gente elogia <3
    Um beijo!

    http://aquelamalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena mesmo, quando sair em dvd você assiste, vai ser até melhor se você ler o livro antes. Eu quero muito ler, para poder comparar o livro com o filme
      Amei a sua visita
      Beijocas

      Excluir
  7. Estou tentando assistindo esse filme, mas não acho nenhum site com imagem/áudio com qualidade. Acho que vou comprar o livro e depois assistir <3 ótima crítica.

    Fica com Deus / www.blogbrightwords.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. oie meninas! passando por aqui de novo rsrs eu fiz uma tag lá no blog e convidei vocês a faze-la haha topam o desafio? me falem algum retorno, digam o que acharam, beijos suas lindas


    CAPOTINO

    ResponderExcluir
  9. Muito legal a sua critica flor,e o filme parece ser ótimo,estou esperando ele chegar nos cinemas e vou assistir rsrs
    Beijos e já me tornei leitora também <3
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Gabi,
    O filme e o livro seguem caminhos diferentes e eu nunca pensei que fosse falar isso, mas gostei mais do caminho que o filme segue. É mais romântico e melhor desenvolvido. Ainda não li o restante da quadrilogia, mas espero que alguns pontos soltos no livro possam ser explicados. Uma excelente adaptação .

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá gente! Por favor sintam-se a vontade para comentar. O gemices está de portas abertas para críticas construtivas.Caso haja algum comentário fora dos valores morais, iremos excluir de imediato. Deixem o link do blog de vocês que iremos retribuir todos que seguem aqui!
Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...