Finalmente vim resenhar "Para continuar". Terminei semana passada e sempre me enrolava para escrever aqui. Eu nunca havia lido nenhuma obra do Felipe, então antes de iniciar a leitura eu estava mais que curiosa, até porque só ouvia elogios a respeito do autor. Então, bora saber o que eu achei?
Autor: Felipe Colbert
Editora: Novo Conceito (livro cedido pela editora)
Número de páginas: 224
Classificação pessoal: ★★★★★ (ótimo)
Leia...sim, vale a pena
Amei: a ficção envolvida

Leonardo César não é como todos os garotos, ele sofre de uma doença cardíaca, que limita a maioria das suas atividades. 
Léo, leva uma fica pacata e seus dias são descontraídos com as doses de piadas de seu amigo Penken. Leva a mesma rotina todos os dias, nada é diferente, exceto quando um dia ao entrar no metrô seu rumo muda de caminho em um piscar de olhos.
Ao avistar uma garota de aparência oriental, linda e com um ar de mistério, Léo decide se aproximar. O máximo que consegue é escutar a música que toca quando a jovem coloca um dos fones em seu ouvido. Sem nem mesmo saber seu nome, a garota desce do metro e vai embora.
A sensação do vazio toma conta dele. A garota conseguiu despertar algo nele que ele não sentia desde quando se separou da sua ex. Será que é possível esquecer?
Bem, todos os dias ele tenta encontrar a  linda garota oriental para pelo menos saber seu nome. É quando que por impulso decide segui-la.
Léo descobre que ela trabalha em uma loja de luminárias orientais na Liberdade. Porém o que ele ainda não sabe o quão será difícil para manter uma amizade com a jovem, na qual descobre se chamar Ayako. A conexão entre os dois é imediata, mas Ho um menino que mora com ela, na qual é totalmente apaixonado e também sofre de doenças mentais, fará um tormento na vida de Léo.
Nisso Ayako e Léo terá que tomar os devidos cuidados para proteger as lanternas, e manter esse segredo daqueles que querem o mal.
Muitos personagens entram na trama, tornando a mais interessante. Conhecemos o avô de Ayako, um senhor bem simples, e também tem Kong, primo de Ho que fará você odiá-lo até o fim da história.
Sinceramente, se eu tivesse na livraria eu não iria comprar. Imaginei uma história totalmente diferente. Mas agora, eu digo para todos: Vale a pena.
A história é totalmente envolvente, tem todo um ar de mistério e curiosidade.
O autor conseguiu transmitir uma ótima  ficção no bairro tão conhecido de São Paulo, e a gente acaba descobrindo o que são as lanternas. Achei eletrizante o final e arrepiante, embora tenha sido triste foi o final que mais coube aos personagens.
Além de ser uma história que busca os finais felizes: O amor. O livro também trás a tona, a relação familiar, a confiança, e a amizade.
Tocante, sincero, e avassalador! Um livro incrível que me fez degustar a obra muito rápido. Não vejo a hora de ler outro livro do autor <3


Um Comentário

  1. Eu tb não conhecia o Felipe Colbert, mas qdo vi essa capa eu fiquei apaixonada, adoro temas orientais e esse marcador, que coisa linda!
    Eu já li várias resenhas sobre o livro e todas elas foram bem positivas, gostei de saber que tem todo um ar de mistério e curiosidade.
    Fico feliz que tenha gostado, será a minha próxima leitura.
    Beijos

    https://fuxixiu.wordpress.com/
    https://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá gente! Por favor sintam-se a vontade para comentar. O gemices está de portas abertas para críticas construtivas.Caso haja algum comentário fora dos valores morais, iremos excluir de imediato. Deixem o link do blog de vocês que iremos retribuir todos que seguem aqui!
Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...