Oi gente! Venho com a resenha do segundo livro da série Riley Bloom. Se você ainda não iniciou a leitura de Radiante que é o primeiro volume da série, eu recomendo não ler esse post! Mas, se você quiser ler a primeira resenha clique aqui. Bom então vamos lá!

Autor: Alyson Noel
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 192
Classificação pessoal: (bom)
Leia...nas férias
Amei: de como a autora nos mostrou a emoção de Rebecca

Riley Bloom conseguiu cumprir a missão com o Garoto Radiante, e o Conselho dá como gratidão: Férias. Isso mesmo, nada de missões por enquanto, só descanso. Bodhi leva Riley mais o seu cachorro Buttercup, para a ilha de St.John. 
Riley fica abismada quando da de cara com um cão infernal e pergunta o porque de ter uma criatura naquele lugar, e Bodhi explica para ela sobre os cães infernais e porque eles aparecem. A curiosidade de Riley leva ela a seguir o cão, contrariando a vontade do seu guia. Riley chega a um cemiterio, e se depara com "alguém" igual a ela, ela se irrita e vive em uma outra dimensão o seu dia mais humilhante da face da terra. O dia que todos a confundiram com um menino. Riley fica horrorizada por aquilo que presencia, e essa outra Riley mostra a sua verdadeira face, e se apresenta como Rebeca. A garota aparenta ser uma garota doce, mas é o terror em pessoa.
Rebeca então se transforma em uma outra garota: Nicole, alguém muito importante no passado de Bodhi. Riley fica sem entender, e do nada percebe que Bodhi e Buttercup estão presos na bolha de Rebeca, o outro lado dela.
Decidida a tirar os dois de lá, acaba conhecendo o príncipe Kanta, e ele explica tudo sobre Rebeca, uma garota filha de um grande fazendeiro, e que foi assassinada em 1773 em uma revolta de escravos. Nisso tudo, ela vem aprisionando pessoas em seu mundo, onde todos vivem lembranças dolorosas.
Riley terá que enfrentar seus medos, já que as pessoas que permanecem nessa Bolha, estão alimentando da raiva de Rebeca, e ela terá que fazer todos acreditarem que é apenas ilusão.
"Você  não pode simplesmente fazer o quiser sabia? Há regras e regulamentos, e basta apenas uma ação ridiculamente irracional sua para comprometer tudo aquilo que trabalhei tanto para construir! É minha função tomar conta de você. Sou responsável por você, quer goste ou não" (Fala de Bodhi, página 25)
Esse livro eu achei mais interessante que o primeiro volume, pois teve mais "ação", as passagens de Riley, foram mais legais e percebi a evolução da personagem, já que ela parecia uma criança no primeiro volume. A autora conseguiu dar mais maturidade ao livro então foi um ponto positivo.
Eu gostaria de ressaltar que a história da revolta dos escravos aconteceu de verdade, e a autora quis colocar um pouco disso no livro. Os personagens foram (Claro) criados pela Alyson, mas baseou a história nessa revolta.
Leitura recomenda com certeza, acho bacana você lerem, mesmo que não tenham gostado tanto do primeiro, talvez vocês até mudem de opinião.


7 Comentários

  1. Adorei, parece ser bem legal. Vou procurar o primeiro e esse pra comprar e ler :D
    http://mariihpaiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, espero que faça uma ótima leitura
      Beijocas

      Excluir
  2. Cara, agora fiquei curiosa pra ler
    parece tão misterios este livro, me deu um medinho
    Vim retribuir a sua visita ao meu blog, infelizmente nao pude responder ao seu comentario la, e nao sei porque.
    ja estou lhe seguindo, e seu blog é lindo, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão legal ver que alguém se interessou pelo livro ao ler uma resenha minha
      Fico agradecida
      Beijocas

      Excluir
  3. Já disse aqui que estou super aberta a novos livros e to anotando tudo o que eu vejo.
    adoro as resenhas de voces.
    marquei voces em uma tag no meu blog
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Cíntia
      Já vou ir lá para conferir
      Beijocas

      Excluir
  4. Pela capa, não me interessei D:

    Já viu o post que ensino colocar link nos comentários? Igualzinho a esse: A
    Bela, não a Fera

    ResponderExcluir

Olá gente! Por favor sintam-se a vontade para comentar. O gemices está de portas abertas para críticas construtivas.Caso haja algum comentário fora dos valores morais, iremos excluir de imediato. Deixem o link do blog de vocês que iremos retribuir todos que seguem aqui!
Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...