Olá galera! Recentemente eu li Esposa 22 da Melanie Gideon. Ainda não consegui julgar se o livro é uma check-lit ou um new adult, talvez seja os dois. Bom o que dizer desse livro? Maravilhoso, revelador e surpreendente! Apesar de se tratar de uma mulher de 44 anos, casada e ser mais madura, consegui ler cada página sem me cansar. O livro mostra muitas referencias da tecnologia que estamos submetidos hoje, e também mostra a maneira com que as pessoas divulgam o seu dia dia na time line do facebook sem ter privacidade. Para quem tem um relacionamento com alguém vai amar (não é o meu caso), mas irei emprestar para a minha amiga que com certeza ela vai se identificar muito!
A história é contada por Alice Buckle, uma professora de teatro que realiza peças para crianças pequenas e sempre tem a ajudinha do conselho de pais. Alice sente que seu casamento está se quebrando a cada dia mais, já que não sente mais o laço de seu marido Willian, para ela o casamento está fadigado por causa dos anos. Willian trabalha em uma empresa que esta passando por mudanças e é casado a 20 anos com Alice.
Quando pesquisa "casamento feliz" na internet, aparece um anúncio sobre pesquisa de casamento, Alice clica e recebe um e-mail para participar. Já que anda muito só, não acha problema em participar da pesquisa. A partir daí ela recebe todos os dias mensagens de um tal de "Pesquisador 101" e reponde cada questionário como Esposa 22. Ao longo da pesquisa Alice se sente muito atraída pelo Pesquisador 101 sem nem mesmo o conhecer. Os dois acabam se apaixonando mas sabem que são casados, então tenta deixar bem neutro. O mais bacana é que o pesquisador 101 consegue perguntar coisas para Alice que ela não responderia nem para Nedra, sua melhor amiga.
A sua família anda bem desmembrada, principalmente pelo distanciamento da sua filha Zoe que anda muito quieta desde a separação com Jude, e a suposição de seu filho mais novo, Peter, ser gay. Quando finaliza a pesquisa, Alice decidi criar um falso perfil no facebook para conversar com o pesquisador 101, já que não consegue ficar nenhum dia sem checar as suas notificações. Com o nome de Lucia Prevensie ela convence o pesquisador a criar um perfil como Yossarin. Daí, os seus dias inteiros são resumidos nele.
Bom gente, amei o livro, se fosse um filme seria perfeito, porque é pura comédia! A família de Alice é maravilhosa, e quem leu sabe disso, pois ela os retrata muito bem. A autora está de parabéns, escreveu o final do jeito que eu imaginava. No começo pensei que seria entediante com referencias sobre o casamento, mas é totalmente o oposto, mostra muito o dia a dia dela com os amigos, os alunos, os filhos...
Amiga,
ResponderExcluirgostei da resenha do livro, e achei muito interessante por se tratar de uma mulher madura de 44 anos, e sendo uma verdadeira comédia deve ser muito legal de ler!
boa dica!
bjus
http://www.elianedelacerda.com
Sim, vale muito apena!
ExcluirBeijocas