Genteeeeee li Como eu era antes de você há dois anos, e pretendo ler novamente esse ano se o tempo der, haha. Digamos que é um livros que contém a melhor história que eu já li, chorei e ri também. Na época, havia saído a noticia de uma possível história em FILME! Me animei ainda mais para lê-lo, e resolvi fazer a resenha dele só esse ano de 2016, para comemorar ele nos cinemas (Uhuul!). Assisti o trailer um milhão de vezes e não me canso, sério, esse livro é perfeito e não vejo a hora de assisti-lo. 

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece  

Jojo Moyes tem uma escrita maravilhosa, as vezes muito formal mas nada que deixa o livro cansativo, não em Como eu era antes de você. A diagramação está ótima e as folhas são amarelas. Já ficaram sabendo da continuação "Depois de Você" ? Se vocês já leram me contem aí, porque estou louuuca para ler. 

Quando li, logo me lembrei do filme "Os intocáveis" (Recomendo), que também conta a história de um tetraplégico que vem a ser cuidado por uma pessoa sem qualquer experiência na área, enfim...

Jojo realmente me cativou, a construção dos personagens ao longo da história, a evolução de Louisa, tudo feito com tanto amor e sentimentos, que acabei querendo conhecer o Will, ele existe só nos livros, mas quantos Will não deve existir por aí? 

Um dos principais papeis de Louise além de ser cuidadora de Traynor, é mostrar que a vida realmente vale a pena, e cada "coisinha" que eles vão fazendo juntos ao longo do livro é tão romântico e tão lindo, que é impossível não shippar esse casal. 

Claro que como todo livro, há momentos ruins, mas esses eu vou deixar para que vocês descubram durante a leitura. Concluindo, o filme inteiro é incrível, o drama é realmente maravilhoso. 

          


3 Comentários

  1. Olá! Nossa eu tô louquinha pra ler esse livro, fiquei assim depois de ver o trailer!
    http://www.laranjaazeda.com/
    Ps: kkkk a gente usa o mesmo lay! kkk

    ResponderExcluir
  2. Quero ler o livro e ver o filme ♥
    Beijas,
    Mundo perdido da Carol

    ResponderExcluir
  3. oi, oi.

    eu ainda não li esse livro, mas já vi várias resenhas positivas sobre. espero em breve comprá-lo, pq a última vez que o vi na livraria, tava um absurdo. =/

    eu amo esse tipo de história que deixa a gente muito envolvido, fazendo com que não paremos de ler por nada. :)

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir

Olá gente! Por favor sintam-se a vontade para comentar. O gemices está de portas abertas para críticas construtivas.Caso haja algum comentário fora dos valores morais, iremos excluir de imediato. Deixem o link do blog de vocês que iremos retribuir todos que seguem aqui!
Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...